DANÇA E MÚSICA

Gala da Convenção Nacional de Dança “Kijingu” promove Arte e Cultura

Por: CLINTON MANUEL

A primeira edição da gala da Convenção Nacional de Dança, intitulada “Kijingu,” está marcada para o dia 3 de dezembro no Palácio de Ferro, na Baixa de Luanda. Este evento promete criar oportunidades para os artistas locais, de modos a valorizar as suas obras e aumentar o número de manifestações culturais relacionadas ao estilo.

A gala é uma iniciativa da Bwé de Mambos – Produções, uma marca reconhecida no mercado nacional, com a missão de apoiar os criadores na expansão de seus trabalhos e habilidades artísticas, promovendo parcerias e um maior senso de comunidade entre eles.

Antes da gala, estão programados seminários e oficinas para ajudar os artistas a aprimorar as suas habilidades. Essas actividades ocorrerão nos dias 1 e 2 de dezembro no Instituto Guimarães Rosa e no Palácio de Ferro. Além disso, competições de dança estão marcadas para os mesmos dias, determinando os finalistas que se apresentarão na gala de premiação.

As inscrições para a gala e as competições encerraram no dia 15 de setembro, enquanto as inscrições para os seminários e oficinas estarão abertas até 30 de novembro, acessíveis através das redes sociais do evento.

A co-produção da Casa Rede contribui para a ambição de atrair bailarinos dos países vizinhos, fortalecendo o desenvolvimento das capacidades artísticas e profissionais dos artistas angolanos.

A gala de premiação Kijingu tem como objectivo reconhecer e homenagear o trabalho dos profissionais do balé em Angola, destacando sua contribuição para a cultura e a arte no país e no exterior. Os vencedores da primeira edição receberão certificados, troféus e prémios em dinheiro, com o valor ainda não divulgado.

Além disso, os primeiros classificados de cada categoria da competição terão a oportunidade de apresentar suas coreografias vencedoras na gala de premiação, solidificando o compromisso com a promoção da dança em Angola.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos