CULTURA

Um halla aos vencedores do Kassemba Slam

Por: LEOPOLDINA MATIAS

Fotografia: FRANCISCO ALSINA

 

Os vencedores da 10ª edição do Kassemba Slam, um concurso de poesia e de Spoken Word realizado no domingo último, 30 de Julho, pela casa cultural Kassemba Slam, já se conhecem.
Levado a cabo com o objectivo de conscientizar mentes periféricas, o 10ª edição da batalha de poesia falada foi um verdadeiro show de cultura consciente, onde os 6 concorrentes abrilhantaram o público com os seus talentos, mas que apenas 3 conquistaram os lugares de honra.
O grande vencedor e primeiro classificado da batalha foi o poeta Piedade de Almeida, que levou todos ao delírio conquistando assim o primeiríssimo lugar. Piedade ganhou como prêmio 100$(dólares) +100€(euros) +100.000Kz e diversos livros.

Veloso Ukwakusima, conquistou sagazmente o segundo lugar do pódio, levando como prémio 50€+50$+ alguns livros. Como terceiro classificado a batalha teve o artista Arménio ABD, que conquistou o prémio de 50$ e alguns livros.

Em homenagem à Euclides Sabino, a casa Kassemba criou a categoria do prémio para o poema que melhor aborda sobre questões e reflexões ligadas ao continente berço, no valor de 50.000kzs. Categoria está vencida pela poetisa Suely Lourenço.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos