CULTURA MENÇÕES

MORREU ESTADO MAIOR DO KUDURO

Por: LUZINEIDE PACHECO

Nagrelha, um dos maiores pilares do Kuduro reconhecidos dentro e fora de Angola, morreu esta sexta-feira aos 36 anos de idade  às 12 horas e 50 minutos, segundo um comunicado do complexo Hospitalar de Doenças Cardio-pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento em Luanda, vítima de doença prolongada.

 

Alguns meses atrás, propriamente em julho, vários foram os portais que noticiaram o falecimento do “Estado Maior General do Kuduro” depois do mesmo ter sido internado com uma doença respiratória. O malogrado e a esposa desmentiram os rumores através das redes sociais e  Nagrelha esteve em tratamento por um longo período em Portugal até início de novembro.

 

Desde o comunicado da sua morte, muitos angolanos têm feito homenagens nas redes sociais e têm reflectido sobre o legado que o “ Estado Maior “ do Kuduro deixou para nós, entrevistas e testemunhos de várias figuras públicas têm vindo a marcar o dia por vários órgãos de comunicação para falar de como era Nagrelha longe dos palcos.

 

Gelson Caio Mendes (Nagrelha) nasceu a 30 de Outubro de 1986 no Sambizanga, criado pela sua família materna. O Kudurista juntou-se ao grupo “ Os lambas”, com Andeloy, Amizade e Bruno King.

Nagrelha é o Kudurista com maior popularidade em Angola e um dos fundadores do grupo “Os Lambas” com uma forma de fazer Kuduro peculiar conquistou o povo no ano de 2000. Autor de vários sucessos como Comboio, Toque do Naná, Provou e gostou, Banzelo, Wamona e outros, sem contar com as diversas participações em temas musicais e filmes .

 

Casou em 2012 com Weza Caio Mendes com quem tem 3 filhos, realizou vários projectos culturais e de responsabilidade social no bairro Sambizanga como “a placa do Naná” e documentários como o “Puro wi da Nguimbi”.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos