CULTURA

UNITEL AUMENTA BOLO DOS MÚSICOS EM 50% PELO SERVIÇO “TOQUE DE ESPERA”

Por: MATEUS MATEUS

A Unitel, maior operadora de telefonia móvel em Angola, anunciou o aumento em 50% do valor dos artistas que têm as músicas disponíveis no seu serviço de ‘‘Toques de Espera’’.

Apesar da empresa não ter ainda ultrapassado o braço-de-ferro com a Sociedade Angolana dos Direitos Autorais (SADIA), que exige da operadora o pagamento de 453 milhões de Kwanzas, num comunicado, a operadora avança que vai pagar, por mês, 150 mil kwanzas a cada cantor e um prémio que pode chegar aos 800 mil Kwanzas.

No documento, a empresa refere que decidiu aumentar em 50% a partilha de receita do serviço “Toques de Espera” com as empresas que detêm contratos com artistas, justificando que a medida é um reconhecimento da importância da classe artística para o desenvolvimento da sociedade e um suporte face à difícil situação que se vive devido à pandemia da Covid-19.

Assim sendo, os artistas que recebiam 100 mil Kwanzas mensais pelas suas músicas nos “Toques de Espera” irão agora receber 150 mil Kwanzas e 800 mil kwanzas para o serviço “Top Mensal”, que premeia, mensalmente, três artistas que mais crescem na plataforma.

O “Toque de Espera” é um serviço da operadora UNITEL que permite personalizar e escolher a música para substituir o toque de chamada. O serviço existe desde 2010 e conta com mais de 4 milhões de usuários.

 

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos