CULTURA

CANTOR ANGOLANO COMPROMETE-SE EM PROMOVER SEMBA NO REINO UNIDO

Por: REDACÇÃO

O cantor e compositor angolano Nandinho Semedo afirmou, quinta-feira, em Luanda, depois de um encontro mantido com o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, que está em condições de ajudar a promover a Música Popular Angolana, em particular o semba, no Reino Unido.

Nandinho Semedo, que vive em Londres desde 2005, foi recebido em audiência pelo ministro, a quem explicou detalhes sobre o projecto, assim como falou sobre o prémio que lhe foi atribuído pela Confederação das Associações dos angolanos de “Filho do Semba no Reino Unido”, no passado mês de Junho.

Actualmente o cantor tem promovido a música naquele país europeu por meio de actuações com a sua banda “Sentada Musical“, uma iniciativa multicultural que aposta na execução e na promoção da música angolana, criada em 2019, em Londres.

Nandinho Semedo nasceu em 1986, em Benguela, tendo viajado para Portugal em 1992, onde começou a actuar como bailarino, num grupo de kuduro. Em 2001, iniciou a carreira a solo, colocando, em 2004 o primeiro disco no mercado, intitulado “Só vive quem pode”. Seis anos depois apresentou o segundo CD, “A razão do povo”, sendo que, o seu terceiro álbum, intitulado “Regresso”, chegou ao mercado em 2016.

Ao longo da carreira, o cantor já actuou em diferentes palcos da Europa, com artistas internacionais, com destaque para Vanessa da Mata, Alexandre Pires e Sara Tavares.

 

 

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos