CINEMA E FOTOGRAFIA

FILME ANGOLANO INDICADO PARA DOIS PRÊMIOS INTERNACIONAIS

Por: MATEUS MATEUS

O filme “Vírus Inesperado”, do realizador angolano, Henrique Sungo, concorre em dois festivais internacionais com premiações previstas para o próximo mês de novembro, no Congo Democrático e na Madeira em Portugal, respectivamente.

Em Portugal, no Madeira Internacional Film Awards (MIFA), está indicado na categoria de Melhor Documentário de Curta-Metragem, enquanto no Congo International Film Festival está na classe de Documentário.

“Vírus Inesperado” é um documentário curta-metragem de 17 minutos que retrata o impacto da pandemia da Covid-19 na comunidade de membros dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa residente no Reino Unido. Gravado e editado em 2020, já venceu o London Arthouse Film Festival, competição internacional para cineastas emergentes, na categoria “Documentário de Curta-Metragem”.

Natural do Huambo, Henrique Sungo é autor de vários livros infantis, sobre nutrição e cultura angolana e reside no Reino Unido há cerca de uma década, onde se assume como um “agente cultural”.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos