CULTURA

EX-MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DE ANGOLA LANÇA LIVRO NO BRASIL

Por: REDACÇÃO

O escritor angolano e ex-ministro da Comunicação Social, João Melo, acaba de lançar no Brasil, Portugal e na Galiza, um novo livro intitulado “Diário do Medo”.

Depois do seu último original de poesia, publicado em 2009, em Luanda, pela editora Chá de Caxinde, o mais recente livro “Diário do Medo”, foi publicado pela editora Urutau, com sede no Brasil e na Galiza.

O exemplar tem um total de 72 poemas, na sua quase totalidade escritos no primeiro ano da pandemia da Covid-19, entre Março e Dezembro de 2020. Apenas sete dos textos foram escritos anteriormente, pertencendo a um original que nunca chegou a ser publicado pelo autor, por ter sido perdido devido a problemas informáticos.

A escrita do novo livro de João Melo coincidiu, não somente com a pandemia da Covid-19, mas também com uma série de episódios de violência policial e de racismo em todo o mundo, como o assassinato de George Floyd e outros, e das consequentes manifestações de protesto que se lhe seguiram.

Numa nota publicada no novo livro, o autor assume que este último “constitui uma tentativa pessoal de descrever e, sobretudo, de posicionar-se como poeta e indivíduo, perante dramáticos acontecimentos”.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos