JORNALISMO

CONDUTA DA EPAL PROVOCA INUNDAÇÃO NO CEARTE COM DANOS DE 500 MILHÕES DE KZ

Por: HORÁCIO BAPOLO

Uma rotura na conduta da Empresa Pública de Água de Luanda (EPAL), nas imediações do Condomínio do Jardim de Rosas, em Camama, provocou vários danos nas infra-estruturas do Complexo das Escolas de Artes (CEARTE).

A inundação ocorreu na noite do último domingo, afectando toda a cave do edifício da instituição, nomeadamente o auditório, o refeitório, as casas das máquinas e a central eléctrica.

De acordo com a Direcção da Escola, a inundação chegou a ter uma altura de mais de um metro, tendo atingido os equipamentos da cozinha, o quadro central eléctrico, os cabos de telecomunicações, assim como o auditório, causando danos na ordem dos 500 milhões de kwanzas.

Segundo o director da instituição Eusébio Pinto, os danos provocados pela inundação continuam a ser avaliados e nos próximos dias apresentará ao ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, um relatório com todo o prejuízo causado.

A EPAL comunicou estar a par da situação e promete tudo fazer para resolver o problema o mais breve possível.

Localizado no município de Talatona e inaugurado em 2015, o CEARTE é a única instituição de ensino médio técnico-profissional de Arte em Angola. Ministra cursos nas áreas de Artes Visuais e Plásticas, Dança, Música, Teatro e Cinema.

 

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos