TEATRO

ADELINO CARACOL HOMENAGEADO EM ESPETÁCULO PROMOVIDO PELO DUETOS N´AVENIDA

Por: REDACÇÃO

O director-geral e encenador de teatro da companhia Horizonte Njinga Mbande foi homenageado no passado domingo, na casa das artes em Talatona, Luanda, durante a exibição da peça “A Escrava da Cama”, promovida em mais uma edição do Duetos N’Avenida.

Adelino Caracol, é um dos mais notáveis homens do teatro nacional. Na homenagem, foram destacados os seus feitos como, fundador da Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande e presidente da Associação Angolana de Teatro. Tem no seu currículo participações em mais de 100 peças de teatro como actor, director e encenador,  e em telenovelas e filmes como actor. Exibiu-se em palcos nacionais e estrangeiros e também foi coroado com o Prémio Nacional de Cultura e Artes, em 2006.

Sobre a exibição da obra

A obra “A Escrava da Cama”, representada pelos actores Celma Pontes e Jaime Joaquim, é baseada num texto de Marisa Júlio, com direcção e encenação de Tony Frampênio.

A peça, com duração de hora e meia, narra o drama de um casal, no qual o homem, um toxicodependente, usa e abusa sexualmente da companheira que na fase inicial desconhecia. Surge a luta para manterem o relacionamento que tem um final feliz. A peça tem uma trilha sonora com sucessos de cantores nacionais como: Matias Damásio, Dog Murras, Pérola, Edmázia Mayembe, Puto Português dentre outros, passando por “Is This Love” de Bob Marley.

Celma Pontes e Jaime Joaquim são duas referências na representação em Angola com trajectórias em obras no teatro, televisão e cinema nacional. Marisa Júlio, autora da obra, é directora e encenadora  do grupo “Amor à Arte”, com o qual conquistou o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de Teatro, em 2016.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos