ESCULTURA & ARTESANATO

ANGOLA DESTACA “ANCESTRALIDADE E TECNOLOGIA” NA EXPO DUBAI 2020

Por: MATEUS MATEUS

A artista plástica luso-angolana Daniela Ribeiro tem a exposição desde domingo e ficará durante um mês na galeria do Pavilhão de Angola da Expo Dubai 2020, com o título “Ancestralidade e tecnologia – Trono Quântico”.

Inspirada na tradição e no modernismo, a mostra abre o ciclo de exposições de artistas angolanos na galeria do pavilhão nacional na Expo Dubai, cada uma com a duração de um mês.

A artista revelou que o tema, inicialmente proposto pela curadoria, responsável que avalia as obras de arte no festival, era “Ancestralidade e tecnologia” um assunto muito próximo de toda a obra exposta, resultante de anos de labuta em torno desta questão.

A artista avançou que sentiu a necessidade de propor um trono africano e um quântico por este ser todo feito com peças de telemóveis montadas que representam a tecnologia e a inovação. Explicou ainda que descreve a arte do poder africano e o trono para representar a ancestralidade. A origem da humanidade surge com um sistema de governação, que hoje em dia ainda é muito visível, mesmo dentro de um ambiente muito tecnológico.

 

 

 

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos