HOTELARIA & TURISMO

TURISMO COM PERDAS DE 700 MIL MILHÕES DE USD

Por: HORÁCIO BAPOLO

A pandemia da Covid-19 provou perdas ao sector do turismo, em todo mundo, avaliadas em 700 mil milhões de dólares.

Em Angola o governo promete revitalizar este importante sector para a economia do país, através de projectos mais abrangentes.

Aponta o projecto Todos pelo Turismo, e Roteiro Turístico dos Museus de Luanda, este último que será lançado em breve, como alavancas para o sector e recuperar a economia Angolana beneficiando todos os intervenientes, desde as grandes empresas, incluindo as multinacionais do sector aéreo, até às mais pequenas agremiações, constituídas por pequenas empresas familiares, de formas a promover mais oportunidades de trabalho.

Nesta segunda-feira, durante o acto alusivo ao Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de Setembro, o Ministro da Cultura Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, afirmou que deve-se acreditar no turismo como uma verdadeira actividade integradora, capaz de valorizar a cultura e contribuir para a valorização das políticas ambientais com destaque para o ecoturismo, gerando emprego e receitas para o crescimento económico.

O governante defendeu, por outro lado, que o investimento nas escolas de Turismo é a solução para a saída do sector em Angola, sublinhando que é na formação da juventude onde está a solução para o emprego.

 

 

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos