DIVERSOS

Wakanda Nation realiza ‘Spoken Word’ para promover artistas femininas


Por: Redacção

Em alusivo ao mês da mulher celebrado em todo mundo a 8 de Março, a organização Wakanda Nation realizou, na tarde dessa segunda-feira, um espectáculo de ‘Spoken Word’ de rapper e dança, no bar 106, em Luanda, com destaque para as vozes femininas.

Falando à iXietu, Joyce Zau, representante do Wakanda Nation, sublinhou que o maior objectivo da organização com a realização desse ‘Spoken Word’ foi o de homenagear as mulheres e encorajá-las a não desistirem, “apesar das dificuldades que enfrentam” no mercado das artes.

“As mulheres enfrentam inúmeras dificuldades, não é nada fácil se manter neste mundo, por vezes saímos das actividades fora de hora”, contou Joyce Zau, que apela o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente a estender apoio às artes, tendo sublinhado ainda que a arte não é uma perca de tempo.

Sandra Bande, uma das artistas participantes do ‘Spoken Word’, disse à iXietu ter ficado “muito feliz por estar entre as escolhidas” para fazer parte do evento. À semelhança de Joyce Zau, organizadora do evento, lamentou face à ausência de apoios por parte do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, mas apelou às artistas para que evitem focar-se nas dificuldades.

“É para mim um grande prazer estar num evento como este, com um grupo duro de vozes femininas, e senti que estou a participar para o desenvolvimento da mulher no mundo das artes, porque para mim, à arte não serve só para um país, mais sim para o mundo. Obviamente que as dificuldades existem, mas devemos olhar mais para as soluções”, sugeriu Sandra Bande.

Também presente no evento, a poetisa Tabitha Dorcas manifestou-se “bastante satisfeita” por ter tido a oportunidade de actuar no ‘Spoken Word’, tendo considerado que todas as vozes participantes “foram brilhantes”. “Foi uma sensação incrível ter participado. Apesar de começar agora, já consigo sentir que o público angolano já se sente animado com os textos que eu trago, por agora a missão é me afirmar, embora saiba que não é nada fácil ser mulher em Angola”, disse a poetisa.

De referir que o presente ‘Spoken Word’ contou com as actuações de Miss Ruff, Sandra Bande, Tabitha Dorcas, Poetisa Lua, Teresa VG, e actuações musicais de Vedeta e Gordiva Leão.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos