LITERATURA

Sim… As palavras dançam à vida

Por: MONA KISOLA DIA NZAMBI

Falta cor, falta luz, falta vida, faltam sorrisos e faltam vivências, que se registam para eternizar os nossos momentos.
O livro tem vindo a fazer um trabalho muito pedagógico, para além de registar eternas fases da história dos seus autores.

A DANÇA DAS PALAVRAS, do escritor Domingos Florentino é a mais recente obra literária, que revestida de esperança, vem ser mais uma peça para as grandes bibliotecas angolanas.
Um livro de poemas, rítmico e contemporâneo.

Foi ao som de um execelente recital musicalizado, clamado pelo músico Cândido Ananaz que abriu o evento de lançamento da mais recente obra angolana.

A obra de 71 paginas, carrega no seu interior um misto de poemas escritos por várias fases da trajectória do autor, dividido por quatro livros, nomeadamente O TEMPO, O VENTO E OS SONHOS; A VERDADEIRA DANÇA DAS PALAVRAS; POEMAS INACABADOS e CANTOS DE AMORES ANTIGOS.

Mulheres presentes no acto de lançamento, com destaque para Julieta Moco, a esposa do autor, foram homenageadas.

Foram ainda homenageados nomes como Pepetela, Manuel Rui e Paulo Flores que vêm contribuído em grande escala para o crescimento da dança das palavras, por meio de poemas.

 

Domingos Florentino é o pseudónimo de Marcolino Moco. Nasceu em Chitué, na província de Huambo, a 19/07/53. É descende de uma importante linhagem de chefes tradicionais.

Autor de outras obras poéticas, nomeadamente Raízes do Porvir, 1995, À luz Alfabetizada das Palavras, 2002, Voeifuca Colonyañe Diário da Ilha Garças, 2007; e do conto Vimbo Liolonjoi -Terra de Sonhos, 2009.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos