LITERATURA

Obra “Poemas da alma” descortina alegria de muitas almas

Por: REDACÇÃO

O escritor angolano, José Carlos de Almeida, confidenciou à iXietu o por quê do nome do seu mais recente trabalho literário “Poemas da alma”.
“Quando escrevo os meus livros, deposito neles a minha alma, os meus sentimentos, momentos inesquecíveis, e de grande inspiração, e nesta obra os leitores poderão encontrar aspectos da vida, e axiológicos relaccionados com amor, paz, tranquilidade, a saudade, beleza, a ética, a luta contra o suicídio, e corrupção” explicou nostálgico.

O escritor e apresentador de programa radiofónico, Miguel Neto, que também falou aos microfones da iXietu, considera ser esta mais uma victória para o escritor José Carlos de Almeida, que muito tem feito pelo desenvolvimento da literatura angolana.
“ Não é nada fácil escrever livros, por isso, essa victória é bem merecida. A literatura por vezes nos coloca distante das pessoas que amamos, para trazer livros como esse que hoje temos a oportunidade de levar para casa, e esse é daqueles livros que ficará na história da literatura nacional. Que o escritor continue a trazer trabalhos que nos levem à reflexão” avançou.

Segundo Hermenegildo de Brito, José Carlos de Almeida, tem nos habituados a grandes trabalhos.
“Nesta obra o escritor apresenta a sua preocupação em mostrar as dificuldades que tem quando se está a escrever um livro, e desta vez ele mostra cultura, e é necessário que a sociedade leia os livros, isso é muito importante para um escritor” disse.

O lançamento contou com a actuação musical do Projecto Tuxike Dikanza, que traz como performance, música tradicional angolana, cantada em Kimbundu, ao som da Dikanza.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos