CINEMA E FOTOGRAFIA

Kino Yetu exibe ‘Ar Condicionado’ para homenagear filmes da Geração 80

Por: Redacção

A associação Kino Yetu exibiu, nessa quarta-feira, na Fundação Arte e Cultura, o filme ‘Ar Condicionado’. O objectivo da associação, segundo fez saber a organização à iXietu, é o de promover e homenagear os filmes produzidos pela Geração 80.

O ‘Ar Condicionado’ é um filme de drama, que tem Matacedo, um segurança de um prédio, como uma das figuras centrais. Na drama, Matacedo e Zezinha, uma empregada doméstica, têm a missão de recuperar o ar-condicionado do chefe, que à semelhança de outros ar-condicionados do prédio, acaba por cair. Para recuperar a operacionalidade do aparelho, Matacedo e Zezinha dirigem-se à loja de materiais eléctricos do Kota Mino, que está a montar em segredo uma complexa máquina de recuperar memórias.

Entretanto, também presente no evento de promoção e homenagem dos filmes produzidos pela Geração 80, o actor Miguel Hurst, fez saber que no presente ciclo de promoção e homenagem, serão exibidos filmes todas às quartas-feiras.

“Temos vários filmes para mostrar, por isso estaremos aqui todas às quartas-feiras”, reiterou Miguel Hurst. Já a directora-geral da Fundação Arte e Cultura, Naama Margalit, realçou o papel importante que a fundação exerce para o desenvolvimento cultural, tendo também manifestado satisfação pelo facto de a fundação que dirige ter sido escolhida para acolher o evento de promoção e homenagem dos filmes produzidos pela Geração 80.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos