LITERATURA

Sádico título O Esposo da Minha Mulher entre nós

Por: REDACÇÃO

IMAGENS: NELSON DO NASCIMENTO

Após o lançamento em Portugal, o escritor angolano, Edson Mayene Tomás Nuno, “Edy Lobo”, apresentou, ontem, 25 de Fevereiro, em Luanda, o seu mais recente trabalho literário “O Esposo da minha Mulher”. Trata-se de um romance que relata os diversos aspectos da vida conjugal, com maior realce à infidelidade.

Edy Lobo, revelou à iXietu, que o romance, é sobre o que as pessoas fazem mas não têm coragem de assumir, por essa razão, viu-se inspirado a escrever a obra. “É Pelos homens e mulheres que se impõem e decidem viver felizes, para além dos padrões da Moralidade” disse.

O escritor refere que escolheu este título “O Esposo da minha Mulher”, de modo à dividir a culpa, entre homens e mulheres, visto que, quando há uma traição no relaccionamento, a culpa recai sempre sobre o parceiro.
“Nós os homens somos crucifidos pela sociedade, sempre somos os que cometem erros, mas descobrimos que no final de tudo, há também mulheres a viverem felizes, longe dos princípios impostos pela socidade, que é fora do casamento”, explicou.

O trabalho literário, foi apresentado pela professora Fátima Sampaio Fernandes, que considera o livro interessante, por que traz, a infidelidade, como tema principal, contituíndo uma problemática social. “É um livro realmente bom, é um surpresa fantastica”, declarou.

Para a mestre de cerimónia, Gizelda Ananás, o autor foi muito atrevido, pelo facto de ter coragem de revelar, na presente obra, alguns segredos dos homens. “Muitas pessoas vão ficar com raiva, outras se vão rever em alguns frases e há quem vá achar muito bom a revelação destes segredos”, afirmou.

O evento contou com a presença do humorista do grupo os Tunezas ,Tigre Chieta, que considera o escritor um jovem talentoso, e espera sobretudo encontrar neste trabalho literário a própria experiência de vida de Edy Lobo. “Ele é muito preocupado com questões ligadas à educação e moralização da sociedade” avançou.
Tigre Chieta defende ainda que as obras com este pendor artístico devem continuar a ser publicadas, com isso, o mister cara alegre, encoraja o autor a não parar de escrever. “Cada livro do Edy, é repleto de mensagens positivas”, disse.

O lançamento da obra ficou marcado também por actuações de grandes artistas da música angolana, a realçar: Bona Ska, Hitila Vanice e Anabela Aya, que abrilhantou à noite com o seu estilo “picante”.

Vale lembrar que “O Esposo da minha Mulher” é a segunda obra literária de Edy Lobo, a primeira, foi o “Diário de um Professor (a)normal” lançada em 2018.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos