DIVERSOS

MED criou Plano Nacional para gerar hábitos de leitura e escrita aos alunos

O Ministério da Educação (MED) lançou, na passada sexta-feira, dia 19, a partir da capital do país, o Plano Nacional de Leitura, com o objectivo, entre outros, de “promover o gosto pela leitura e pela escrita” aos alunos dos diferentes níveis de ensino não-universitário.

A iniciativa foi concebida no quadro do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022. “O que vamos fazer é disponibilizar, para além de manuais escolares, outras obras de escritores nacionais e estrangeiros, fazendo que os pais e encarregados de educação saibam que obras devem ser adquiridas para os alunos de determinada classe”, clarificou Soraya Kalongela, directora nacional da Educação Pré-Escolar e Primária do Ministério da Educação.

A responsável do MED não avançou, entretanto, os custos financeiros inerentes à implementação do referido programa, tendo apenas referido apenas que o MED já recebeu de um banco e do gabinete da Primeira Dama uma “considerável” quantidade de livros que serão distribuídos aos governos provinciais, que, posteriormente, deverão distribuir às repartições municipais e às escolas.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos