TEATRO

Etu-Lene apresenta “Surra no Feminino” no Dia Internacional da Mulher

Por: António Njunjunville

O grupo teatral Etu-Lene vai apresentar, no dia 8 de Março, data que marca o Dia Internacional da Mulher, a peça teatral intitulada: “Surra no Feminino”.

De acordo com a programação a que a iXietu teve acesso, a peça será apresentada ao público no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, às 20 horas.

Contactado a propósito pela iXietu, o encenador do Etu-Lene, Beto Cassua, contou que a história gravita em torno de um jovem chamado Da Cobardia, que enquanto miúdo, viu o pai bater várias vezes à mãe, facto que o levou a deduzir ser normal bater em mulher.

“Quando ele (Da Cobardia) cresceu e se casou, nada mais sabia fazer senão agredir a mulher com violência, achando ele que era normal. Chegou mesmo a provocar aborto à primeira mulher, Isabel (interpretada por Bela Armando)”, disse à iXietu, o encenador Beto Cassua.

Para a mãe do Da Cobardia, que foi várias vezes agredida pelo esposo, era normal o filho bater na nora. Entretanto, o machismo do Da Cobardia foi deitado por terra, quando este começa a namorar a jovem Paca, que havia treinado artes marciais anos antes.

“E um dia, o Da Cobardia teve uma grande discussão com a nova esposa diante da mãe, que ao invés de apaziguar a discussão, incentivou o filho a bater na nova nora. Só que diferente do que ocorria com a primeira mulher, Da Cobardia foi projectado várias vezes ao chão…” detalhou Beto Cassua, que convida os amantes do teatro a fazerem-se presentes no dia da apresentação da peça.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos