TEATRO

José Mena Abrantes volta a exibir peça escrita há 30 anos

Por: Horácio Chiviya

“Amêsa ou a Canção do Desespero” é o título da peça escrita e encenada há 30 anos pelo dramaturgo e encenador angolano José Mena Abrantes.

A peça voltou a ser exibida na noite dessa quinta-feira, no Elinga Teatro, no âmbito do ‘Festeatro Mulher’ que acontece de 1 a 8 do mês em curso.

A obra, que levou o público amante do teatro ao delírio, e a merecer muitos aplausos, foi escrita em 1991, e ilustra o momento politico que se vivia na altura.

“Amêsa ou a Canção do Desespero” conta a história de uma jovem que antes da independência, sai do interior e vem para grande cidade e sofre uma serie de problemas, depois junta-se ao movimento de libertação, participa na proclamação da independência e posteriormente com os problemas que surgiram depois das eleições vive muitas desilusões. Mas tudo acaba por terminar termina bem”, contou ao iXietu, o encenador e dramaturgo José Mena Abrantes.

O ‘Festeatro Mulher’, que visa exaltar o trabalho desenvolvido pelas mulheres em prol do teatro nacional, continua. E nessa sexta-feira, dia 5, foi exibida a peça “Casados e Cansados” do grupo Enígma Teatro.

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos