Henrique Artes celebra 15 anos do clássico Hotel Komarka no Elinga Teatro

 

POR: Horácio Chiviya

O grupo de teatro Henrique Artes exibe hoje, as 19hs, no Elinga Teatro, em Luanda, o grande e premiado clássico “Hotel Komarka”, para celebrar os 15 anos da peça.

Escrita e encenada por Flávio Ferrão, a peça “Hotel Komarka”, foi estreada a 27 de Abril de 2007 e já foi exibida em vários festivais, dentro e fora do país, tendo já vencido o Prémio Nacional de Cultura e Artes, em 2012, e Prémio Revelação no Rio de Janeiro.

Hotel Komarka narra a vivência de sete jovens presidiários, fechados numa pequena cela de uma das mais violentas cadeias de Luanda.

José Maria Fernandes, membro do grupo, em entrevista a IXIETU contou que durante o espectáculo, os presos falam das suas vidas, das suas terríveis experiências e mostram que vivem num sistema onde impera a lei do mais forte. “A fuga é a única saída possível, para o bem ou para o mal”.

Ao palco vão estar oito actores, nomeadamente Benjamim Ferrão, Adilson Vunge, Ailton Silveiro, Raul Lourenço, Samuel Viegas, José Maria Fernandes, Leandro Alfredo, e Indira Contreiras.

Fundado em 2000 por Flávio Manuel Ferrão, o grupo Henriques Artes é vencedor de vários prémios nacionais e internacionais: Tem na sua galeria os prémios de teatro “Cidade de Luanda”, em 2004, com peça “Luanda meu enigma”, em 2008 com o espectáculo “Eu vivi eles não eram loucos”. Em 2011, foi grupo revelação do Festival de Teatro de Língua Portuguesa (Festlip) no Rio de Janeiro, e em 2013 o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de teatro.

As celebrações dos 15 anos da peça Hotel Komarca tiveram inicio nos dias 29 e 30 de Abril na Casa das Artes, em Talatona, com duas exibições. O espectáculo vai ser também exibo hoje, depois de ontem, dia 30 ter já brindando os amantes do teatro.

 

Partilhar:

Deixar um Comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Mais Artigos